Publicado por: brunocoruja | dezembro 20, 2009

Review – Shadow of the colossus

Você se encontra em um mundo proibído repleto de gigantes,e o seu objetivo é derrotá-los. Shadow of the colossus é um jogo criado pela SCEI, mesma produtora de ICO, que tem semelhanças,e lançado em 2005.Considerado um dos melhores jogos de PS2 já lançados,e com certeza um dos mais bonitos e com uma ótima trilha sonora.

O game narra a história de um jovem que tem como objetivo derrotar uma grande variedade de seres míticos do tamanho de arranha-céus, para que sua amada seja revivida. Tendo apenas a ajuda e companhia de seu cavalo Agro, o jogo dá enfase à solidão do personagem Wander, que precisará traçar longos caminhos de colosso em colosso até chegar à seu objetivo. O jogo é recheado de batalhas épicas entre o pequeno personagem Wander e os enormes colossos.

O jogador desfrutará apenas de uma espada e arco e flecha durante sua jornada,algo que parece bem pouco para acabar com seres de tamanha magnitude,mas sabendo como serem usados,serão de total importância. O arco e flecha geralmente são usadas para chamar a atenção do gigante,embora você possa fazer isso com a mão,assobiando,mas nem sempre será assim. Já a espada serve para encontrar os seus inimigos,usando-a para refletir sobre o sol,a luz por si lhe mostrará a direção que deve ser tomada;e claro,para acertar os pontos fracos de seus enormes adversários,você pode descobrir onde eles se encontram usando o reflexo da espada,ou se preferir pode sair procurando.Assim que você descobre a direção do gigante, você terá que enfrentar alguns relativamente simples obstáculos,como escalar montanhas,passar por canyons,passar por florestas,cachoeiras,muitas vezes não será algo muito dificil de se fazer,mas ao longo do jogo os caminhos começam a ficar mais complicados, mas não é nada que você e seu cavalo não possam fazer.

Descobrir como se derrota cada um dos colossos é a sua maior tarefa,pois cada um deles possui características bastante diferentes de um para o outro,muitas vezes será preciso usar o “campo de batalha” e outras formas criativas para derrotá-los, ou atingir um pequeno ponto fraco para que possa chegar até os pontos principais que irão reduzir a energia dos gigantes. Os menores colossos que você enfrentará chegam ao tamanho de 2 touros(não que isso diminua a dificuldade ou diversão de derrotá-los),já os maiores,são verdadeiros arranha-céus,e você terá que escalar cada metro dele.Alguns deles voam,alguns mergulham no fundo de um lago,alguns são rápidos e já outros são lentos. Como pode ver,cada uma das batalhas é muito diferente de uma para a outra, o que deixa o jogo mais desafiador.

Já não bastassem todas as dificuldades citadas,assim que você subir no gigante,ele se balançará até que você seja jogado.Felizmente,você pode se segurar nele apertando R1 (basicamente todos os colossos tem pêlos,agradeça o criador do game por essa ajudinha),então você precisará ser rápido para alcançá-lo, pois se o limite de stamina do personagem chegar ao fim e você cair, mesmo que de uma altura baixa,você perderá bastante energia.

Anúncios

Responses

  1. bunito ein


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: