Publicado por: zaumao | dezembro 22, 2009

Spore [Review]

Bem pessoal, este é o meu primeiro post aqui, então não me condenem por pequenas coisas, por favor. 😥

Bem… Irei fazer uma review de Spore, por mim mesmo, sem pegar nada da net (Só as imagens).  Já que eu joguei o jogo e fiquei viciadão nesse joguete bacanudo.

Spore

Crie sua própria espécie e evolua ela!

Uma das características marcantes do Spore é de você evoluir a sua celulazinha, virar uma espécie, dominar terras, dominar cidades, e por fim, dominar planetas e sistemas, o mais interessante é a liberdade que o jogador tem de criar a sua criatura, que fica do jeito que o jogador bem entender.

Acho incrível essa liberdade, acho que é nesse ponto que fez o jogador de Spore, viciar no jogo 18 horas por dia, no mínimo, evoluindo a sua espécie o máximo que puder.

Gostei do fato de Spore não ser tão pesado, ele rodou no meu pc! E olhe que o meu pc não é um pc TÃÃO bom quanto os que rodam GTA IV no máximo… Mas mesmo com Spore com os gráficos meia boca no meu pc, é MUITO divertido, o vício é garantido.

Mas claro, se você se importa com os gráficos de um jogo, o Spore não deixa a desejar, é só colocar tudo no high que você vai chorar de tanta “boniteza”(Como meus avôs old times dizem) dos gráficos.

Comece como uma simples célula

No jogo você vai começar como uma pequena e simples célula, onde irá disputar por comida(Você escolherá, se quer ser herbívoro ou carnívoro) com muitas outras células, e eu posso afirmar, jogar o Cell Stage no hard é bem divertido, já que é uma disputa gigantesca.

Mas bem… Você escolherá se quer ser herbívoro ou carnívoro, se escolher herbívoro se alimentará de plantas (No Cell stage, é a comidinha de coloração verde. :P), e se escolher carnívoro, se alimentará de carne (Comida de coloração vermelha no cell stage), bem… Esse estágio não foi o que mais me impressionou, mas verá logo em seguida os melhores estágios para se jogar.

Agora crie pernas e corra para a liberdade na terra!

Depois do Cell Stage, você irá para o Criature Stage, onde finalmente será uma espécie que preste e viverá no mundo a fora.

No Criature Stage, você pode ser Herbívoro, Carnívoro ou Onívoro, e desta vez você não escolherá, será seu comportamento no Cell Stage que decidirá qual tipo de alimento você irá comer, por exemplo, se no Cell Stage você comer muita carne, no Criature Stage será carnívoro, se comer muita planta, será herbívoro, e se comer carne e plantas moderadamente será onívoro.

O Criature Stage também conta com o sistema de fazer amizade com outras espécies, ou exterminar a outra espécie (Sim EXTERMINAR, MATAR, ACABAR, ESTRASSALHAR outra espécie MWAHAHAHA), bem… E estas relações irão definir como você será nos outros estágios.

Opa! Agora crie uma tribo e vamos dominar outras tribos!

Agora que você já desenvolveu seu cérebro, você criou uma tribo, e agora dependendo se você foi “Assassino” ou “Sociável” no Criature Stage, vai receber alguns “poderes especiais” para a sua tribo.

Bem… O estágio tribal consta em dominação de outras tribos, ou então, a socialização entre outras tribos.

Dominando outras tribos, você vai conseguir algumas “vestimentas” especiais para seus aldeões, que aumentará alguns atributos deles.

Para você criar novos aldeões, terá que coletar comida, e dependendo da quantidade de comida, poderá criar um bebê, e esse bebê vai crescer até poder virar adulto e participar das atividades da tribo.

E depois do estágio tribal, vem outro estágio…

Bem vindo ao mundo moderno! Estágio da Civilização a caminho!

Agora que já dominou todas as tribos, estará pronto para formar uma cidade! Agora é hora de dominar outras cidades, e por fim, dominar o mundo!

Cada cidade vai ter um quesito especial, seja para a guerra, o comércio, ou a religião, e cada quesito desses, terá diferentes características para as cidades, por isso é bom criar estratégias nesse estágio.

Enfim, você poderá criar carros, aviões e barcos para atacar ou fazer comércio com outras cidades.

Crie sua nave e voe espaço a fora!

Quando acabar de dominar as cidades, você estará no domínio do mundo… Ou seja, pronto para sair da sua terra e ir fazer contatos com outras espécies de outros planetas!

Agora, você irá fazer algumas missões mais complicadas, e você usará sua nave para explorar a sua galáxia.

Como nos outros estágios, você pode se relacionar com as outras espécies com guerra, ou com socialização, ganhando aliados ou ganhando inimigos.

Agora, este estágio nunca vai acabar, já que mesmo depois de ter feito tudo, ainda não vai ter conquistado a galáxia inteira, e vários inimigos e aliados ainda vão sugir no jogo.

Então você terá tempo de sobra para jogar Spore por horas e horas, dominando planetas, ou fazendo amizades com outras espécies, assim como fazendo a missões.

Bem pessoal, é isso.

Falei de todos os estágios, CLAAARO que tem muito mais sobre Spore, mas aí acho que a pesquisa é por conta de vocês, não? 😛

Assim como Spore é um jogo que REALMENTE vale a pena ser comprado.

Se for baixar, não vai poder acessar o Sporepédia, e assim estará perdendo muita coisa. 😛

Mas bem…

É isso, e até outro post. o/

Ítalo “toel”

Anúncios

Responses

  1. tem algumas imagens que não aparecem


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: