Publicado por: brunocoruja | dezembro 24, 2009

Review clássicos – Super Mario World

A princesa Peach foi capturada pelo terrível Bowser, e é seu papel, na péle de um encanador italiano bigodudo, de resgatá-la!

Criado em 1991 Pela Nintendo, Super Mario World é com toda certeza um dos maiores (se não o maior) games de todos os tempos, que marcou muitas infâncias dessa geração. Nesse jogo você controla o famoso personagem Mario,que já havia participado de jogos anteriores como Super Mario Brothers (1985), Super Mario Brothers 2(1986), Super Mario Brothers 3(1988), Mas dessa vez, você terá ajuda do cavalo-dinossauro-verde Yoshi,  que você encontrará aprisionado em ovos ao longo das fases.

Os “power ups”

Nesse jogo você também contará com os famosos power ups, que te ajudam nas fases.

Cogumelo vermelho – Faz o Mario crescer. O personagem tem assim 2 vidas,sendo ele grande (após pegar um cogumelo vermelho ou outro power up) e pequeno.

Cogumelo verde – Te dá mais um “life” (Você sempre começa com 5 vidas ao começar o jogo).

Pena – A capa além de te ajudar com a gravidade, impedindo que você controle o tempo e lugar onde o personagem vai cair, faz o Mario voar.

Flor – Com ela, o Mario solta bolas de fogo que transforma boa parte dos inimigos em moedas. Inimigos com cascos ou muito grandes, etc, são imunes à esse poder.

Estrela – Deixa o personagem invencível, matando qualquer inimigo em que você toque. Mas dura só alguns minutos (mais exatamente enquanto a musiquinha continuar xD)

Os inimigos


Super Mario World conta com personagens diferentes de tudo que você já viu em outros jogos, nele você encontrará desde tartarugas bípedes até fantasmas que só te atacam pelas costas. Nessa parte do review eu te descreverei alguns dos principais inimigos que você terá que enfrentar.

Os koopas são os “soldados” do Bowser, Eles se encontram em quase todos os lugares na Dinosaur land. A cor do casco deles pode ser das cores vermelha, amarela, azul ou verde. Cada uma delas tem um efeito diferente quando o Yoshi as engole:
Azul faz com que o Yoshi ganhe asas e possa voar.
Vermelha faz com o que o Yoshi lance 3 bolas de fogo
Amarela faz com que o Yoshi faz um tremor perto de algum inimigo quando pisa no chão, afetando-o.
quando pisados na cabeça, saem dos cascos e os deixam lá no chão, é aí que você poderá usar os cascos como armas, podendo jogá-los em outros inimigos (Não seja vacilão, tenha cuidado para quando o casco ricochetear na parede ele não te acertar.). Já os flying koopas, alguns deles, te dão capas quando você o acerta na cabeça.
Chargin’ chuck aparece em várias formas, Ele pode ser um arremessador de bolas de baseball, de bolas de futebol americano, pode ser um simples jogador de futebol americano, ou um pulador louco que geralmente te ajuda. Seja rápido com ele, principalmente se ele estiver arremessando algo em você!

Jumpin’ Piranha Plant São literalmente plantas-piranha que se escondem em canos para atacar o Mario ou Luigi,antes de voltar para dentro dos canos. Pulos comuns nelas não à afetarão, na verdade, isso só vai machucar o personagem. Elas podem ser derrotadas com blocos azuis, com o Mario/Luigi girando a capa perto delas, bolas de fogo, e inclusive o Yoshi pode comê-la. As vezes elas saem de blocos para que você possa escalá-la.
Boo buddyes São os fantasmas do jogo, econtrados nas casas de fantasmas. Se você ficar de frente para eles, eles nada farão. Se você virar as costas, eles te atacarão. Alguns viram pedras quando Mario as encará, e podem ser usadas como degraus. Não podem ser destruídos de qualquer forma, a única forma de pular neles sem ser afetado é com o “pulo giratório”, que por sinal também serve para qualquer outro inimigo.

As fases


Super Mario World tem vários tipos de fases: Normais, castelo, casas de fantasmas, caverna, aquáticas, etc. Lógicamente, em cada uma delas aparecem alguns inimigos específicos, e até músicas específicas. Nas fases de caverna por exemplo, você poderá encontrar morcegos, bichos cascudos, bichos com um espinho no casco, etc. (Alguns personagens não serão chamados pelo nome para facilitar.)
Nas casas de fantasmas,(onde por motivos ÓBVIOS só se encontram fantasmas)é onde você poderá salvar o seu progresso, toda vez que você terminá-las. A maioria delas tem vários caminhos.
O jogo também conta com uma grande variedade de “mundos”, ou “cenários”.Vai desde o inicial até o mundo de Bowser, passando até pelo mundo das estrelas.

Os chefes/bosses


Em cada mundo você passará por pelo menos um castelo, tendo no final de cada um deles um chefe diferente. Não existe grande dificuldade em derrotá-los, sendo a maioria deles podendo ser derrotados com apenas três pulos em suas cabeças, mas claro que cada um deles terá algum truque para derrotar Mario! tem desde os mais simples até os que são enfrentados encima de canos,sendo Bowser o mais complexo.

_

Bom, esse é o meu Review do incrível Super Mario World, claro que o jogo tem bem mais à sua espera, mas isso você mesmo vai descobrir ;D para jogá-lo, você só precisa baixar o emulador snes9x e baixar a rom do jogo. Boa sorte! ^^

Bruno “coruja”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: