Publicado por: zaumao | dezembro 29, 2009

Persona 3 [Review]

Bem… Meu segundo review, então, não sou experiente ainda em fazer reviews e essas coisas, então não me condenem por poucas coisas.

Persona 3

Persona 3 foi um dos RPG’s em que eu passei meses e meses jogando e nunca enjoei…
Bem, no começo do jogo, acho que TODO mundo sente aquele desânimo pelo tempão de só conversa, conversa e conversa, parece que leva uma eternidade até conseguirmos chegar a primeira batalha pelo menos…
Mas o incrível de Persona, é que após da primeira batalha, você vicia no jogo como nunca viciou em nenhum outro jogo, bem… O jogo foi considerado o melhor RPG de 2007, já era de se esperar alguma coisa, né? 😛
Como tudo começa
Tudo começa com um garoto, aparentemente normal (Bem… Se cabelo azul for normal para você. D:) que está sendo transferido para uma escola numa área metropolitana japonesa, só que quando ele está chegando na cidade, o relógio finalmente marca 00:00 horas, e todos aparelhos elétricos param de funcionar e o protagonista vê que tudo fica sombrio no lugar…

Dark Hour

Esse meio tempo é chamado de Dark Hour, onde é um intervalo de tempo de uma hora que começa a meia noite, onde só pessoas com poderes “especiais” podem assumir alguma “ação” neste tempo, as pessoas comuns viram caixões, na Dark Hour algumas criaturas surgem, chamadas Shadows, que destroem qualquer pessoa que esteja “perambulando” por aí pela Dark Hour.
S.E.E.S.

S.E.E.S. é um grupo especial criado para exterminar os shadows, é formada por membros com tais “poderes especiais”, que podem invocar o que eles chamam de Persona, que é usado para exterminar os shadows, cada um tem um evoker, onde é usado para invocar os personas, sem sofrer nenhum efeito colateral.SEES

Cada pessoa tem um persona específico para ele mesmo, mas o protagonista(O nome você escolhe), tem o “poder especial” de escolher entre vários personas.
As luas cheias
No jogo você vai se deparar com as fases das luas, onde em cada lua cheia, aparecerá um Shadow poderoso para você enfrentar… Agora… A razão para aparecer? Só saberá jogando.
Mas então, no comecinho do jogo ainda, você saberá que se destruir todos os Shadows da lua cheia, a Dark Hour irá desaparecer… Mas, será mesmo?

Invocando o Persona

O jogo tem várias supresas inesperadas que torna o jogador mais interessado no mistério de Persona 3.
Velvet Room
No começo do jogo, você assinará um contrato, com um garoto chamado Pharos, mais tarde, uma sala será “summonada” entre a realidade e os sonhos do protagonista, e esta sala é chamada de Velvet Room, e foi “summonada” por um personagem chamado Igor.

Velvet Room e Fusão dos Personas

Igor irá te dar várias dicas no jogo e irá fazer as fusões dos Personas.
Fusões de Personas
Na velvet Room, você poderá fazer fusões dos Personas, lembra daquele “poder especial”, do protagonista? Pois é, Igor agora pode fundir os Personas para se tornar um persona mais forte.(Ou mais fraco)
As fusões são de vários tipos, desde fusões de duplas, até fusões de 6 personas.
Adolescente normal de dia e lutar com as forças do mal de noite?
Persona 3 conta com um sistema onde o protagonista estuda num colégio normal e tem uma vida normal de dia, e na Dark Hour ele luta com os Shadows.

Persona 3 também conta com uma história bem complexa, onde tem que entender pelo menos o básico de inglês para entender um pouco da história de Persona 3.
O jogo conta com mais de 70 horas de jogatina, então reserve bastante tempo na tua agenda para jogar Persona 3! 😛
Se você é um dos jogadores que jogam um jogo de RPG não apenas pelas batalhas e pelos efeitos visuais, mas sim pela história intrigante e personagens com mistérios próprios, então não só Persona 3, mas qualquer jogo da série Shin Megami Tensei será uma ótima opção para você.
Bem, é isso, não ficou tão bom, mas é o que eu tenho para falar de Persona 3
Não sou de dar notas a jogo, pois a minha opnião pode ser diferente de qualquer outra pessoa, mas, por minha conta eu dou nota 9,5.
Ítalo “toel”
Anúncios

Responses

  1. Realmente, P3 é um ótimo jogo, eu parei de jogar pq meu memoricard deu problema e eu perdi tudo depois de 1 mês e meio jogando, mas agora que vejo que são mais de 70 horas de jogo perdi completamente as esperança de jogar esse longo longo pra cacet…

    OBRIGODA POR TUDO ÓTIMO POST.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: