Publicado por: colossush | dezembro 29, 2009

Review – Assassin’s Creed 2

“Nothing is true, everything is permitted”, esse continua sendo o lema dos assassinos no segundo jogo da serie Assassin’s Creed, da Ubisoft, que volta pra fazer o que o 1º jogo nao fez: ser um dos melhores do ano.

História

Desmond Miles volta neste segundo jogo para descobrir mais sobre seus antepassados, usando novamente o Animus, agora na versão 2.0.

Dentro do Animus, você é Ezio Auditore de Firenze, um simples adolescente de Florença que vê sua família ser destruída devido aos segredos de seu pai, Giovanni Auditore.

Após a grande tragédia e a descoberta de uma conspiração, Ezio decide seguir os passos de Assassin do pai, e, ajudado por seu tio Mario, Leonardo da Vinci e outras pessoas, tentará acabar com essa conspiração que envolve muitas pessoas importantes da Itália do século XIII.

Jogabilidade

A jogabilidade continua muito boa. Assim como em Assassin’s Creed 1, você pode escolher entre combate direto ou matar sem ser percebido. De se esgueirar entre as pessoas na rua, andando escondido, ou até sair correndo pulando de telhado em telhado.

Agora há como você trocar as armas, comprando diferentes ou simplesmente roubando de algum soldado. A variação dessas armas é grande, tendo desde espadas comuns a martelos e machados.

A Life do personagem mudou um pouco. Você não ganha mais life quando passa de memória ou algo parecido, mas pode conquistar mais comprando armaduras novas e etc.

A respeito das armaduras, também podem ser trocadas e tem várias partes, como a do torso e a dos braços. Elas desgastam, fazendo você perder life, mas é só as recuperar em qualquer blacksmith e sua life voltará ao normal.

O jogo apresenta muitas formas diferentes de “missões” em seu decorrer.
Não há mais a chatice de “investigar, matar o alvo, voltar a investigar”. Hora você está matando soldados com mercenários que contrata, hora você esta brincando de alcançar tumbas de assassinos.

O jogo também apresenta um sistema de notoriedade em que quanto mais você mata soldados, mais rápido os soldados da cidade te reconhecem e te caçam. Para acabar com isso você pode tirar os pôsteres de procurado da parede ou subornar as pessoas que anunciam que há um assassino na cidade.

Gráficos

Não há muito que falar sobre os gráficos desse jogo. Eles são espetaculares, com efeitos de luz perfeitos e modelos de personagens muito bons.

Andar sobre os telhados de Veneza e Florença é maravilhozo. Depois de três dias jogando, eu ainda me surpreendia com os detalhes do cenário, como ficaram bonitas as casas e cada detalhe ao redor do Ezio.

Conclusão

Assassin’s Creed 2 é viciante, seja pela história envolvente que se aprofunda cada vez mais durante o jogo, pela jogabilidade excelente ou pelas inovações do 1º jogo.

Notas:


Gráficos: 9,0

Jogabilidade: 9,2

História: 9,5

Nota final: 9,5

Paulo “colossus”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: