Publicado por: LucasKun | dezembro 30, 2009

Kingdom Hearts II: Final Mix +

Kingdom Hearts é um jogo com um universo muito amplo e interessante, mesclando personagens da Disney com Final Fantasy. Kingdom Hearts I, lançado primeiramente no japão, fez um sucesso tremendo e depois foi trazido para cá.
A versão americana, no entanto, tinha muito mais extras que a versão japonesa, e, como um “pedido de desculpa”, foi criada um nova versão japonesa, intitulada “Final Mix”, com mais extras ainda que a versão americana.
Após um tempo, foi lançado Kingdom Hearts II, com a intenção de aprofundar ainda mais o enredo. Mas Kingom Hearts II não era a continuação direta do primeiro jogo, no meio dos 2 ficou Kingdom Hearts: Chain of Memories, jogo lançado para Game Boy.
Foi então que surgiu Kingdom Hearts II: Final Mix +, para explicar todas as entrelinhas entre os jogos.
Kingdom Hearts II: Final Mix + (Plus), vem com 2 títulos: A versão Final Mix do II, com muitos e muitos extras adicionados, e um jogo até então inédito: Kingdom Hearts RE: Chain of Memories.

Kingdom Hearts RE: Chain of Memories

Ele se passa logo após o fim do primeiro jogo, quando Sora, Donald e Goofy (Pateta) estão indo atrás do Rei Mickey. Quando chega a noite, eles decidem descansar, eis então que surge alguém misterioso num casaco preto, que fala pra Sora ir até o Castle Oblivion, onde a história acontece nesse jogo.

Enredo

Sora, Donald e Goofy chegam até o Castle Oblivion, e encontram novamente o personagem com o casaco preto. Ele conta que transformou as memórias deles em cartas, e dá uma carta para Sora. Assim começa a história de Kingdom Hearts RE: Chain of Memories.
A história é igual ao jogo de Game Boy, mas com todas as áreas reformuladas, contando com inúmeras salas a serem exploradas.

Jogabilidade

Kingdom Hearts RE: Chain of Memories adota um sistema por cartas, onde você precisará delas em tudo no jogo. Existem as cartas dos mundos que você irá explorar, e suas cartas de batalha. Nas batalhas, você pode formar seu deck, contando com cartas de diferentes níveis e poderes, e, uma vez que elas acabam em batalha, deve recarregar seu deck.
Esse sistema é bem diferente de Kingdom Hearts I e II, em certo ponto é bem interessante, apesar de ser difícil se acostumar.
Sem contar que, para abrir as salas de cada mundo, deve derrotar os Heartless e pegar cartas específicas, caso contrário não poderá prosseguir.

Gráficos

No começo, o jogo era pra ser feito em 2D, assim como no Game Boy, adaptado para o Play Station 2. Mas com tanta diferença visual, decidiram lapidar a versão em 3D, e com uma interação maior com os cenários.
Adotando também os gráficos e a engine de Kingdom Hearts II, Kingdom Hearts RE: Chain of Memories é um jogo com gráficos lindos.

Som

Nesse aspecto, Kingdom Hearts RE: Chain of Memories continua com a trilha sonora original de cada mundo visto no primeiro jogo. Músicas especiais para cada mundo, e, as músicas de batalhas, ainda continuam deixando uma harmonia entre o cenário e a música.
Na questão de dublagem o jogo deixa muito a desejar, visto que só haverá cenas dubladas fora dos mundos Disney, e ainda assim, as falas serão em japônes, assim como a legenda.

Enfim, Kingdom Hearts RE: Chain of Memories passa a ficar muito interessante conforme você joga, e ele ainda conta com um modo especial secreto, liberado após terminar o jogo.

Enredo: 9.0
Jogabilidade: 8.0
Gráficos: 10.0
Som: 9.5

Nota Final: 9.1

Kingdom Hearts II: Final Mix

Kingdom Hearts II: Final Mix foi feito assim como o primeiro Final Mix, só que nessa versão tem milhares de extras e segredos adicionados. O jogo tem tudo que a versão americana tem, só que traduzido para japônes.

Enredo

O jogo continua a trama vivida em Kingdom Hearts RE: Chain of Memories, onde a Organização XIII foi conhecida. A história é mais aprofundada ainda, dando explicação para todas as coisas que se passaram nos outros jogos. Em especial, a história de Roxas, e o conhecimento dos Nobodys. Além de que, nesse jogo, novos mundos serão explorados, nunca vistos antes.

Jogabilidade

Kingdom Hearts II: Final Mix volta ao sistema original de jogo, sem as cartas vistas em Kingdom Hearts RE: Chain of Memories. Novas habilidades foram adicionadas, Reactions Commands e fusões, todas essenciais para o jogo, serão de fácil acesso, visto que o sistema é bem mais simples que o do jogo anterior.

Gráficos

Os gráficos do jogo dão um show à parte, alguns personagens ficaram mais detalhados e até mudaram seu estilo, como Sora e Kairi, que terão novas roupas. Os cenários dos mundos são muito bonitos, até em áreas adicionadas, feitas especialmente para o jogo.

Som

As músicas desse jogo são todas inéditas, visto que a maioria dos mundos serão todos diferentes dos outros jogos. Alguns mundos que já haviam em outros jogos tiveram suas músicas editadas, com uma duração maior. Músicas de batalhas também são novas, ainda melhores.
No aspecto de dublagem o jogo melhorou, visto que agora muitas cenas serão dubladas, com dublagem em inglês, mas continuando com a legenda japonesa. Apenas algumas cenas especiais da versão Final Mix que não serão dubladas.

Kingdom Hearts II: Final Mix tem muitas coisas melhores que a versão americana, batalhas novas, como a batalha com Roxas em The World That Never Was, onde só acontecia em cena, novas áreas adicionadas em cada mundo, com chefes inéditos, mas enfim, o jogo tem muitos extras legais, fazendo com que o fator replay seja ótimo, visto que há a possibilidade de salvar o jogo depois que zera.

Enredo: 10.0
Jogabilidade: 9.5
Gráficos: 10.0
Som:9.5

Nota Final: 9.7

Kingdom Hearts II: Final Mix + com certeza entra na lista dos melhores jogos de todos os tempos, um RPG inovador, e, se fosse para dar uma nota geral aos 2 jogos, eles merecem um 10!
Vale muito a pena ter esse pacote e jogá-lo, pois ambos são jogos incríveis!

Lucas-kun

Anúncios

Responses

  1. Eu queria uma versão americana do KHII Final Mix, mas agora que eu já terminei ele eu percebi que nem precisa! Se você jogou a versão normal americana, o Final Mix não é nenhum mistério! Eu só tive que jogar com a tradução das habilidades e consumiveis do meu lado!

  2. É realmente incrível mas eu gostaria de saber quantos Kingdom Hearts tem pra PS2 e onde consigo comprar o Kingdom Hearts II Final Mix.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: