Publicado por: Turista | janeiro 5, 2010

Pokémon Ruby e Sapphire

Os dois jogos foram lançado no Japão dia 21 de Novembro de 2002 e dia 17 de Março de 2003 nos Estados Unidos.

Pokémon Ruby junto com Sapphire são os primeiros jogos da Geração Advance, trazendo 135 Pokémons novos.

Ruby e Sapphire tiveram mais de cinco milhões de vendas no Japão e mais de quatro milhões nos Estados Unidos, juntos são os jogos de GBA mais vendidos de todos os tempos.

Sendo sincera eu nunca cheguei a terminar de jogar o Shapphire, mas já terminei o Ruby diversas vezes e as diferenças são quase nulas.

Diferenças entre as versões

Em Pokémon Ruby, a equipe que é sua vilã é a Equipe Magma, e em Sapphire é a Equipe Aqua. Também tem alguns Pokémon capturáveis exclusivos para cada versão, e eles são:

Ruby: Seedot, Nuzleaf, Shiftry, Mawile, Zangoose, Solrock, Groudon
Sapphire: Lotad, Lombre, Ludicolo, Sableye, Seviper, Lunatone, Kyogre

Não é possível ter estes Pokémons, mas você pode vir a enfrentá-los com jogadores pelo jogo.

Como podem ver, não tem quase nenhuma diferença de um jogo para outro.

História

Como em quase todas as versões, você tem que passar pelos 8 ginásios da região (no caso, continente de Hoenn), pegar as insígnias e ir a Liga Pokémon. No início do jogo você escolhe se seu personagem é homem ou mulher, e o sexo oposto será seu rival, tendo que enfrentá-lo diversas vezes.

Na história, você é um treinador que acabou de se mudar com sua mãe para Littleroot em Hoenn, depois de falar com seus vizinhos você acaba encontrando o Professor Birch em apuros, e para salvá-lo você tem que escolher entre 3 Pokémons que estão na mochila do mesmo: Treecko, Mudkip e Torchic, o que você escolher o professor vai te dar, e ele será seu primeiro Pokémon do jogo. Então você parte com ele com o objetivo de ganhar as insígnias e vencer a Elite dos 4 (Liga Pokémon).

Durante o jogo você eventualmente irá se encontrar com o Tem Magma/Aqua (dependendo da versão) e terá que ganhar deles diversas vezes. Á medida que você vai avançando, vai cada vez mais entendendo seus planos malignos.

Time Magma e Aqua

Depois de acabar o jogo vencendo a Elite dos 4 você ainda pode continuar jogando para capturar alguns Pokémons lendários e ir a Battle Tower.

Batalhas

Como deve ser bem óbvio, você luta usando os Pokémons que você captura no decorrer do jogo. Conforme você os usa eles aprendem golpes melhores e vão evoluindo de nível, aumentando o HP, Força e etc.
Existem diferentes tipos de Pokémon que tem vantagens sobre outros, exemplo: Fogo tem vantagem sobre Grama mas tem fraqueza pra Água. Isso ajuda muito nas batalhas, especialmente contra líderes de Ginásios.

Gráficos

Os gráficos do jogo não são nenhuma coisa maravilhosa, mas também não chega a ser ruim. Para um jogo de GBA lançado em 2002 ta mais do que bom, e ele combina com o jogo.

Finalizando

O jogo não é curto, você vai gastar em média 40 horas para o terminar, sem contar que pode jogar no mesmo save infinitamente depois disso. Ele é muito divertido e é altamente recomendado pra qualquer pessoa.

História: 8.5
Jogabilidade: 10.00
Gráficos: 8.5
Som: 8.0

Nota Final: 8.75

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: