Publicado por: Turista | janeiro 6, 2010

One Piece

One Piece é um Mangá que começou a ser publicado por Eiichiro Oda na revista Shonen Jump dia 4 de Agosto de 1997, virando Anime no dia 20 de Outubro de 1999 na Fuji TV. One Piece atualmente é o mangá mais vendido da história da Shonen Jump, superando Dragon Ball.
No Brasil o Mangá foi lançado pela editora Conrad e o Anime foi transmitido no Cartoon Network e SBT.
Na data em que estou escrevendo (06/01/2010) o Mangá já superou 560 capítulos publicados, e o Anime 430 episódios exibidos.

Prestes a ser executado, o Rei dos Piratas Gol D. Roger revela que deixou seu tesouro “One Piece” escondido em algum lugar da Grand Line (o maior oceano do mundo) e ele será de quem achá-lo. Então se inicia a Era dos Piratas, muitas pessoas se lançam ao mar com o objetivo de achar o tesouro e ser o novo Rei dos Piratas. No meio de tudo isso está Monkey D. Luffy, o da imagem acima, que faz uma promessa a um dos maiores Piratas do mundo, que um dia acharia o One Piece.
Mas um imprevisto acontece quando ele ainda era criança, sem saber o que era ele come uma Akuma no Mi (Fruta do Diabo, que da poderes especiais a quem as come) e ele se torna um Homem-Borracha, porém todos que comem essas frutas não podem mais nadar.

Quando Luffy completa 17 anos ele sai de sua cidade natal (Vila Fuschia) para encontrar uma tripulação e ir em direção ao One Piece. Graças ao Chapéu de Palha que ganhou do Pirata Shanks (o que ele fez a promessa de um dia achar o One Piece, como eu disse acima), Luffy fica conhecido como “Luffy Chapéu-de-Palha” e sua tripulação como “Mugiwara” (Chapéu de Palha em Japonês).

Partindo disso, uma história incrível se desenrola. A Grand Line que é onde a história se passa é um oceano cheio de segredos, bússolas não funcionam lá, de modo que todos os piratas e pessoas ali presentes devem conter um Log Pose, um equipamento que sempre aponta para a próxima ilha e a única escolha é segui-lo. Lá também existem diversos seres marinhos gigantes, que podem te atacar a qualquer momento. E claro, furacões, redemoinhos, tempestades e tudo o mais podem chegar sem avisar.

Porém na primeira temporada eles ainda não entram na Grand Line, ela serve apenas para apresentação dos 5 primeiros integrantes do bando: Luffy, Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Tem algumas lutas, mostrando o estilo de cada um, e também mostra seus passados, que são tristes (como os de todos que vem a entrar no bando futuramente também). Eu gosto dessa temporada, mas o anime começa de verdade depois disso tudo.

Em um certo ponto, os Mugiwaras chegam a ultima ilha que tem antes da Grand Line, Loguetown, mais conhecida como “A Cidade do Começo e do Fim”, porque foi onde o antigo Rei dos Piratas Gol D. Roger nasceu e morreu. One Piece já era meu Anime preferido, mas depois de ver isso ele ficou na frente dos demais disparadamente. Nesta ilha ocorrem cenas épicas e conhecemos Smoker, capitão da marinha que presenciou a morte de Roger pessoalmente.

Depois de vários acontecimentos, os Mugiwaras fogem da ilha (que estava acontecendo uma tempestade) para ir em direção a Grand Line. Smoker decide ir atrás de Luffy e sua tripulação para os capturar, e assim o anime começa de verdade.

Conforme a história passa os personagens vão amadurecendo e ficando cada vez mais fortes, os traços do anime que no início eram fracos ficam cada vez melhores e o autor cada vez nos surpreende mais.

Quanto a trilha sonora, é simplesmente a melhor que eu já ouvi de todos os Animes que eu vi na vida (e duvido que ela perca essa “posição” algum dia)

Sim, eu sou fanática e imparcial.

Enfim, se você quiser ver um Anime bom e tiver tempo de sobra para ver todos os infinitos episódios, recomendo que vá agora ver One Piece, ele não tem o sucesso que tem a toa.

Nota Final: 10.00

Eduarda “turista”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: