Publicado por: rerekiki | janeiro 24, 2011

Review: Pokémon Gold/Silver/Crystal


Há dois tipos de jogadores. Aqueles que amam Pokémon, e aqueles que odeiam. Estou aqui para apresentar um dos jogos. Na verdade, três, pois Pokémon tem suas diferenças. Eu explicarei depois. Pokémon Gold, Silver e Crystal!


Enredo
Um garoto de 10 anos que mora em New Bark tem um trabalho a fazer: Buscar um ovo do Sr. Pokémon para entregar ao professor Elm. Neste caso, é lhe dado um dos três pokémons iniciais de Johto, o continente em que está: Chikorita, Cyndaquil ou Totodile. Com o ovo em mãos e caminhando para New Bark novamente, ele encontra um estranho garoto de cabelos vermelhos, que batalha contra o nosso pobre heroi. O garoto ganha, entrega o ovo ao professor Elm e começa sua jornada contra os líderes de ginásio, subsequentemente derrotando a Equipe Rocket. Um enredo um tanto ruim, sem muitas revira-voltas. É só um enredo, pra não deixar o jogo “sem nada”.


Jogabilidade
É aí que entra o ponto forte do jogo. Muitos monstros pra capturar(porém, você só carrega 6 no seu grupo), seus Pokémons evoluem em monstros mais fortes e aprendem novos golpes por isto. As batalhas são BEM fáceis, pois a IA(inteligência artificial) do jogo é pequena, pois não é o ponto forte do jogo, já que ele foi feito pra ganhar dinheiro(é um verdadeiro caça-níquel). Você pode trocar pokémons com seus amigos, apesar que hoje, quase ninguém tem Game Boy Color, muito menos fitas da série lançadas para o portátil. Pode batalhar com eles também, e até existem torneios específicos mundo a fora(para os jogos mais novos, como Diamond/Pearl/Platinum/Heart Gold/Soul Silver/Black/White).


Em GSC(Gold, Silver e Crystal), aparece o PokéGear, onde se registra a hora real, o rádio, o mapa e o número das pessoas que encontra pelo caminho, para poder remarcar batalhas. Em Pokémon Crystal, há uma adição que não tem nas outras: Você pode escolher uma garota. E a Battle Tower, à esquerda de Olivine.


Gráficos
Para um jogo de portátil, Pokémon GSC tem bons gráficos, bem coloridos, e o detalhe dos Pokémons nas batalhas é bem chamativo. Na apresentação do jogo, onde aparecem os três lendários que representam o jogo, é bem bonito para um jogo de Game Boy Color.

Som
Não tem músicas apelativas, mas há algumas que pegam e grudam na sua cabeça. O tema da Elite 4 é bem tenso, e a música de batalha pode ser enjoativa para outros, mas para mim, é muito boa.

Considerações finais
Pokémon GSC é, pra mim, o melhor trio de jogos da série Pokémon(sem contar com Mystery Dungeon, que posso fazer um review depois). Viciante, é um caça-níquel que faz bem seu papel: Viciar. Você pode se pegar jogando horas e horas quando quer subir o nível de seus bichinhos. A história não é boa, mas em compensação, o resto é bem divertido e compensa.

Enredo: 4
Jogabilidade: 9
Gráficos: 8.5
Som: 7.5
Nota final: 7.5

Anúncios

Responses

  1. legal *-*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: