Publicado por: rerekiki | fevereiro 4, 2011

Review – Final Fantasy 6


Estou aqui para falar do Final Fantasy mais completo que já joguei. Carisma, jogabilidade e enredo são os pontos fortes, enquanto ainda estou pra encontrar um ponto fraco nesse jogo. Estamos falando de Final Fantasy 6. O fim da era de ouro de Final Fantasy.


Enredo
O império está querendo tomar os espers, deuses no jogo(ou summons, se preferir), para poderem voltar a usar magia e dominar o mundo. No começo do jogo, vemos 1 mulher misteriosa com Biggs e Wedge, velhos conhecidos de quem joga os jogos da série. Eles estão indo para Narshe à procura de um Esper que foi encontrado. Chegando lá, acontece algo inesperado com a mulher misteriosa, Terra, que destroi tudo. Depois daí, começa de verdade o jogo.


Jogabilidade
O que dizer? Você pode escolher entre vários personagens, desde um príncipe galanteador a um Moogle. A variedade é grande, e para aprender magias e ter um boost nos status, você precisa “equipar” os Espers. Cada Esper te ensina habilidades diferentes, e de uma forma diferente. Há Espers que ensinam de maneira mais rápida ou mais lenta.
O jogo tem vários extras. Side-quests, mini-games, e até um sistema de multiplayer pra quem estiver jogando no SNES. Cada personagem tem seus comandos específicos, como os jobs de Final Fantasy 5. As escolhas são grandes.


Gráficos
Um dos melhores do SNES, esse é o jogo que se equipara a Chrono Trigger, considerado o melhor gráfico do console. Sprites bonitos e grandes, diferente de seus antecessores. Há alguns backgrounds que são de tirar o fôlego pra um jogo de SNES, normalmente postos em montanhas e cavernas.

Som
O que dizer? Mais uma obra de arte do famoso Uematsu. Há canção para todos os gostos, e minha preferida é Searching For Friends, que infelizmente não toca antes do meio do jogo.

Considerações finais
O que dizer? O jogo é simplesmente perfeito para aqueles que souberem ver a perfeição que é Final Fantasy 6: Um poço de história, gráficos e jogabilidade maravilhosos.

Enredo: 10
Jogabilidade: 10
Gráficos: 10
Som: 9.5
Nota final: 9.8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: